terça-feira, 1 de abril de 2008

Finalmente os locais de estàgio!!!!

Hola amigos...una vez más vos hablamos de Madrid e ahora a lo que respectan las practicas!! (até que nem está mal o espanhol)
Pois bem ... finalmente começámos e diga-se de passagem que já não era sem tempo pois a cada dia que passava se sentia entre nós uma maior ansiedade ainda que bem escondida por todos!! Mas no fundo...também sabíamos que após partir numa aventura destas como é o ERASMUS, correríamos os riscos de enfrentar algumas dificuldades e pois que não demoraram a aparecer...a casa, a falta de informação em concreto quanto aos estágios, a obrigatoriedade de participar nas aulas, enfim... muitas para os poucos dias a que aqui estamos!!! Mas agora, tal como em todos os estágios até aqui, chegou o momento de ARRANCAR EM FORÇA e assim foi!!
Fomos destacados para três sítios diferentes, visto que não houve possibilidade de ficarmos os três juntos no mesmo local de estágio. Claro que tem desvantagens, mas se querem que vos digamos, talvez as vantagens sejam maiores, quanto mais não seja pela necessidade de nos obrigar a pensar por nós próprios e a treinar um pouco mais o “nuestro” espanhol ... ou “portunhol”!!! (depende do ponto de vista e também de quem nos ouve! Para um português, por certo que será correctamente falado, mas não para um espanhol).
Pois então os sítios que nos calharam foram três:  Residencia de Mayores “Los Balcones” (residência de terceira idade);  CEMAL (Clínica privada); Fundación Hospital de Alcorcón (Hospital Municipal e Universitário de Alcorcón).
Por unanimidade decidimos que a melhor forma de definir os locais seria por sorteio e assim foi.
Ao Juan calhou a residência para a terceira idade, sendo que fomos até lá para conhecer as instalações. Trata-se de uma residênica medicalizada, localizada em Leganés (perto de Alcorcón), que funciona segundo o modelo do grupo MELLO em Portugal. Tem 108 residentes e o trabalho passará sobretudo pela área da músculo esquelética mas também pela Neurologia e alguma respiratória, nos casos de doentes mais dependentes em termos de cuidados. O horário será das 9h até às 13h. Começa na 3ªfeira.
Ao João calhou-lhe a clínica privada, sendo que já começou na 2ªfeira. Trata-se de uma clínica em Alcorcón que trabalha com seguradoras, o que todos já sabemos, tem também as suas condicionantes. O horário à semelhança do Tiago será das 15h30 até às 20h30.
O Tiago ficou no Hospital de Alcorcón bem junto ao Campus Universitário. Trata-se de um hospital municipal e que é também universitário em colaboração com a Universidad Rey Juan Carlos (para todos os cursos). O hospital é muito recente e de grandes dimensões sendo que está equipado com últimos equipamentos no que respeita, pelo menos, ao Serviço de Medicina Física e Reabilitação. Começou também na segunda feira.
Em princípio iremos rodar entre nós por estes locais de estágio, e teremos oportunidade de conhecer novos locais. Por agora a duração será de 3 semanas para este módulo. Ao que nos foi dito teremos oportunidade de, em Junho, visitar um centro de alto rendimento desportivo aqui em Madrid, que todos dizem ser um local de referência em fisioterapia desportiva! Como devem imaginar, nestes 3 meses estamos abertos a tudo!!!! (lol)
Por hoje, ficamo-nos por aqui, até porque duvidamos que muitos de vocês tenham conseguido ler tudo até ao final...aos que conseguiram, os nossos mais sinceros PARABÉNS e obrigado por terem lido!!!! (lol) Continuaremos a dar notícias mais pormenorizadas acerca de cada um dos locais, muito em breve! ;)

Un saludo para todos vosotros!! Besos para ellas e abrazos para eles!!
João, Juan, Tiago

5 comentários:

Tiago Costa disse...

Pois bem Juan, como tuas amigas tentámos fazer o sacrifício de ler o vosso "cadastro" de hoje até ao fim...e então não é que conseguimos?!:)
Bem, pelos vistos serás o último a iniciar o estágio...mas não desesperes, estamos aqui para te dar força!!!E como tal, até já pensámos numa óptima maneira de ocupares o teu tempo livre até lá...compra um vestidinho a rigor e aproveita para te inscreveres num curso intensivo para aprenderes a tocar castanholas!!!ihihihihih
Vá amigo, aguenta-te firme por aí...
Nós adoramos-te e estamos a morrer de saudades tuas...ah,ah,ah, caíste!Hoje é dia das mentiras!!LOL

BEIJINHO BOM destas tuas amigas que, apesar do dia das mentiras,é verdade que gostam MUITO DE TI!!!

Cumprimentos para os restantes!

Carla e Cátia (Quinta de S. João)

Dani & Sofia disse...

Nós lemos!!! sim porque percebemos perfeitamente a vossa necessidade de falar, bem como a necessidade de serem ouvidos =)
bem mas falando de coisas sérias... quando é k nos vemos, por estas "bandas"??? va nao sejam forretas e venham ate barcelona lool
Boa sorte!
saudades :'(

inezita disse...

muchachooos!!!
Inda n me dediquei a 100% ao vosso blog, que é como quem diz, ainda n li os vossos posts todoooos...passei so os olhos!
este primeiro comment é so p dizer-vos k vou atacar mais vezes ;) lol* aproveitem ao máximo o vosso tempo num mundo à parteee da vossa vida em portugal*beijoo grande pos três malucos e um repenicado p ti juanito* lool =)
hastaa
inês (forró)

António Alves Lopes disse...

Olá

O vosso blog foi o destaque desta semana do Blogopatia(www.blogopatia.blogspot.com) ...mas estamos à espera de mais notícias...pode ser?...hum...hum...Ok

Anónimo disse...

oi eu nao só li como reli.....
e fico feliz por essa conquista, parabens e aguardo vcs entrarem em contato comigo..... muito legal .... mesmo..... parabens....
MSN maryschimith@hotmail.com bjjs att