terça-feira, 15 de abril de 2008

Trabalhar em Espanha como fisioterapeuta!

Olá a todos mais uma vez!
A reflexao de hoje vai direccionada para uma temática que a todos nos interessa cada vez mais a cada dia que passa ... OPORTUNIDADES DE EMPREGO!!
Sabendo à partida que no nosso tao adorado país, as oportunidades de emprego na área da Fisioterapia sao cada vez mais escassas, torna-se quase que imperativo, a cada momento que passa, expandir os nossos horizontes e olhar mais além, colocando por vezes a hipótese de partir rumo a novas aventuras...porque nao fora do nosso país?!
Pois bem, este post pretende dar-vos algumas informaçoes acerca da empregabilidade da Fisioterapia aqui em Espanha, segundo aquilo que nos temos vindo a aperceber nestes dias.
Tal como em Portugal as coisas nao estao propriamente aquilo a que se possa chamar um "Mar de Rosas"! Em termos de oportunidades de emprego, ainda continuam a surgir anúncios de oferta de trabalho em Fisioterapia, no sector privado, pelo que a maioria das pessoas ainda nao se queixa daquilo a que chamamos DESEMPREGO. Contudo, (tem sempre que haver um MAS nestas coisas!!!), as condiçoes oferecidas nao sao as melhores, visto que muitas vezes exigem jornadas diárias completas de cerca de 8 horas e pagam também muito pouco (nao tanto como em Portugal!!!). Estamos a falar-vos de valores a rondar os 800/900 euros, mas todos sabemos à partida que em Portugal há fisioterapeutas a trabalhar por 600 euros a recibos verdes! Enfim...é a lei da oferta e da procura (se é que ainda existe essa lei!! lol)
Em relaçao ao sector público, aqui em Espanha também já é um achado encontrar uma proposta de emprego para esse sector, pelo que a maioria das ofertas provêm do sector privado (maioritariamente residências de terceira idade e contexto desportivo).
Temo-nos no entanto apercebido que muitos fisioterapeutas estao a apostar em ir para FRANÇA (nao só portugueses e espanhóis, como também de Itália!), onde as propostas de emprego sao tentadoras, nao só em termos financeiros (apesar de que o nível de vida em França nao se compara ao de Portugal), mas principalmente em termos profissionais, com ofertas para hospitais públicos e privados, para trabalhar nas mais variadas áreas, sendo uma das principais a área da Neurolgia.

Bem amigos, por agora é tudo, mas à medida que nos formos apercebendo de mais mexidas no mercado de transferências dos fisioterapeutas, damos uma apitadela... lol

Deixamos-vos uma foto das traseiras da nossa casa aqui em Madrid...apareçam porque há quartos para todos!



Fiquem bem, porque nós já estamos bien!! Forte abraço


LTA (Los Three Amigos)

15 comentários:

Unknown disse...

ola amigos.. irei me formar em fisioterapia final d proximo ano, mas ja estou procurando um local p especialização... e estou querendo mt ir a espanha ou inglaterra se algum d vcs puderem me ajudar irei ser grata! abraço

fany disse...

olá, acabo de encontrar a pagina de vcs, gostaria de saber sobre a fisioterapia na espanha..e vc sao d onde?
acabo de formar essa semana passada em fisioterapia.

Unknown disse...

Olá, sou Fisioterapeuta especializado em Acupuntura e gostaria de saber sobre essa area de atuação ai na Espanha. Como funciona a Acupuntura por ai? Fisioterapeutas podem exercer a profissão igual aqui no Brasil? É valorizada a profissão? aguardo sua resposta. Obrigado

Unknown disse...

ola three amigos eu sou de braga , portugal .terminei a licenciatura no ano lectivo que terminou. estou neste momento nos camaroes a fazer voluntariado em fisioterapia, tenho procurado aqui muita coisa na net e ecncontrei o vosso blog .
eu estou a pensar ir fazer uma pos graducao na universidad europea de madrid , mas para tal talvez fosse melhor ter um emprego , pq akilo e so sextas sabados e domingos .
alem disso o preco e alto =) tb tou a ver atraves do projcto leonardo da vinci , mas como voces ja ai estao pode ser que me possam ajudar em algo . agradeceria
o meu email e fisioluisferreira@hotmail.com obrigado um abraco e boa sorte pa todos.. haaa e tem uma bela vista nas traseiras =)

Anónimo disse...

Olá adorei o seu blog, e achei mesmo muito interesante saber que existe pessoas que querem ajudar, como já me deu uma luz....
Me chamo Mariana estou no BRASIL e me formo em julho, pretendo ir para Portugal ou Espanha. Gostaria mesmo de ter contato com pessoas que estao ai, pois nao tenho nenhum conhecimento de como seria trabalhar ai.
já viajei por alguns países, mais nao para trabalhar como Fisioterapeuta, gostaria de mais contato, por isso deixo meu MSN e aguardo resposta.
maryschimith@hotmail.com desde já agradeço a atençao....
bjjs att

Unknown disse...

OLA AMIGOS, ESTIVE EM PORTUGAL E NA ESPANHA NO MES DE MARCO DE 2010COM UMA EQUIPE DE FUTEBOL, GOSTEI MUITO DA ESPANHA, PERCEBI QUE TEM MUITAS CLINICAS EM LA CORUNA, GOSTARIA DE SABER COMO EU FACO PRA TRABALHAR NA ESPANHA COMO FISIOTERAPEUTA DE PREFERENCIA NA AREA DESPORTIVA.
QUERIA SABER COMO E O SALARIO, COMO EU FACO PRA TIRAR O VISTO DE TRABALHO, SE POSSIVEL.SOBRE CURSOS DE ESPECIALIZACAO....

SE VCS PUDEREM ME AJUDAR IRERI SER GRATO!

ABRACOS, JUNIOR.
LOURIVALDO10@HOTMAIL.COM

Rafaela Rodrigues disse...

Olá muito bom o seu blog.
Me chamo Rafaela estou no BRASIL e me formo em dezembro/2010, pretendo ir para Portugal ou Espanha. Gostaria mesmo de ter contato com pessoas que estao ai, pois nao tenho nenhum conhecimento de como seria trabalhar ai.
Gostaria de mais contato, por isso deixo meu MSN e aguardo resposta.
rafaelarsouza@hotmail.com desde já agradeço a atençao....
bjoss

Samara disse...

Olá!!!!...Vcs tem alguma informação de cursos de curta duração e/ou mestrados e pós- graduação de fisioterapia em Portugal e Espanha?
Tenho interesse nas áreas de dermatofuncional, geriatria e se souberam de cursos de terapias manuais.
Desde já agradeço e se possível meu email é saborbosax@hotmail.com gde abraço

Fisioterapiaunic disse...

Olá pessoal,

meu nome é natan souza e estou certo de estar indo pra europa para fazer mestrado,gostaria de saber se eu conseguiria conciliar trabalhar e estudar ao mesmo tempo por ai?
se sim onde é mais rentável para mim trabalhar e estudar?
natan2006@msn.com.br

Unknown disse...

olá
eu quero muito saber como é a area de fisioterapia na europa.......se conseguimos achar algo la, e se nos podemos atuar como fisioterapeuta na europa....queria fazer estagiossss e tal ,como funciona, e qto ganha!!??
laridonatoni@gmail.com

Unknown disse...

Olá!

eu quero saber como é a area de fisioterapia na europa... e se nos podemos atuar como fisioterapeuta na europa....queria fazer estagios,como funciona, e qto ganha!!??
E se ai na Espanha a muito preconceito com brasileiros?
E se esse lugar onde vcs estão é para os estrangeiros ficar??
jujusaturno@hotmail.com

Unknown disse...

Caros colegas, que bom saber um pouquinho de vcs... Europa, é quase tudo que uma pessoa possa ter... Estive aí e fique hospedado no Palácio del estudiante, foi tudo de bom, más se fosse para opinar para morar.... seria Paris, Portugal, jamais... Tive proposta de emprego muito boa, más fiz a opçao em permanecer aqui no Brasi, qui posso dizer com orgulho.... Tenho tudo e ganho bem... No brasil ganha-se dinheiro, basta querer trabalhar....Posso confessar que além de atuar como empresario no ramo de cirurgicas, atuo como fisioterapeuta com valor liquido no final do mês em torno de 20.000,00; portanto, gostaria de estar na europa com mais frequencia, porém como turista; em especial em Paris e algumas partes da Espanha.... Fico feliz por vcs.... Procurem curtir o máximo, viagem bastante.... porque aí oferece oportunidades.... abraços.

Deixo-lhes meu e-mail, caso tenha interesse em algo no brasil que eu puder ajudar em algo, conte comigo.

drgiovani@hotmail.com

Unknown disse...

Olá... pretendo me mudar para Espanha e minha maior dúvida é se o meu diploma de fisioterapeuta aqui do Brasil é valido na Espanha?
Estou com bastante dificuldade em achar informações sobre o assunto

Unknown disse...

Olá! Vejo que as postagens são antigas. Teria como nos informar a atual situação na nossa área? Obrigada.

Unknown disse...

Olá! Vejo que as postagens são antigas. Teria como nos informar a atual situação na nossa área? Obrigada.