terça-feira, 1 de abril de 2008

Últimas aventuras por Madrid!!

Olá a todos! Esperamos que todos os nossos amigos/colegas estejam bem! Nestes últimos 15 dias, por ainda não termos começado a estagiar, temos aproveitado para conhecer alguns sítios em Madrid e arredores. Temos dado algumas voltas por Madrid à noite, para conhecer o ambiente nocturno e desde já informamos que é uma loucura, principalmente ao fim de semana. No dia 20 de Março fomos visitar a Praça de Touros “Las Ventas”, uma espécie de campo pequeno mas 10 vezes maior! Neste mesmo dia vimos o Palácio Real e a Catedral de Almudena que são simplesmente espectaculares. No dia seguinte, decidimos visitar os estádios de futebol nomeadamente o Santiago Bernabéu (Real Madrid) e o Vicente Calderón (Atlético de Madrid). Ainda pensámos em ver um jogo do Real Madrid, mas quando vimos os preços, resolvemos ver o jogo em casa! A nossa última “grande” visita, no sábado passado, foi a Toledo, sendo esta uma cidade repleta de grande história medieval (diga-se já que o Tiago quase chorou de tanta emoção, lol). Para lá chegarmos, tivemos que apanhar o comboio na Atocha (local onde ocorreu o atentado). Aqui vimos o monumento que foi construído em memórias das vítimas. Reparamos que a segurança nesta estação está redobrada (antes de entrarmos no comboio tivemos que passar a nossa mochila pelo “detector de metais” como nos aeroportos). Chegamos então a Toledo onde estivemos a conhecer o sítio e aproveitamos para visitar a Santa Iglésia Catedral Primada que é a esplêndida Catedral de Toledo. Não foi possível tirarmos fotografias mas aconselhamos todos a visitá-la! Com esta última viagem chegaram ao fim (ou não) os nossos diazinhos de férias! De seguida apresentamos algumas fotografias: